domingo, 28 de setembro de 2014

Ela, ele..

Ela pensa nele, ele pensa nela.
Ela corre atrás dele, ele ignora-a.
Ela acha que ele vai mudar, ele acha que ela vai ser sempre a mesma burra de sempre.
Ela tenta e não desiste dele, ele mesmo pensando nela não se preocupa.
Ela chora, ele ri.
Ela ainda tem esperanças que ele vá atrás, ele sabe que ela vai correr atrás e corre dela.
Ela faz planos, pensa no futuro e dedica-se, ele aproveita a vida, sai com os amigos e não pensa em nada.
Ela refila com ele, ele põe a culpa nela.
Ela trata ele como prioridade, ele trata ela como opção.
Ela vê que não vai dar certo e começa a amar-se mais, ele abre o olho e vê que ela parou de ser burra.
Ela segue a vida e valoriza-se mais, ele vai atrás, mas é tarde.
Ela faz novas amizades, ele chora, agora é a vez dele chorar.
Ela conhece pessoas e depois de um tempo parte para outra, ele vive a ligar para ela, mas continua a sair e se divertir, enquanto ela continua a se dedicar e a cuidar de si mesma.
Ela cresceu e evoluiu, vai ser alguém na vida e encontrar alguém que a mereça, ele perdeu, agora chora e implora, acordou para vida mas não fez nada.
Enquanto ela chorou, ele ria-se, agora ele chora e ela vai ser feliz.
Ela já não é mais o tapete dele, ele agora não significa nada para ela.
Ela ganhou, ele perdeu, ele aproveitou enquanto ela sofreu.
Temos que abrir os olhos enquanto temos tempo, aproveitar os momentos com quem amamos, dar o verdadeiro valor e parar de perder tempo com quem só quer festa e acha que mais para frente vai recuperar o tempo perdido.
Ela e ele é só um exemplo do que acontece na vida de muita gente, enquanto um ama demais o outro não ama nada.
Enquanto um se dedica mais e tenta fazer dar certo o outro está a aproveitar a vida e a divertir-se.
Temos que pensar bem antes de fazer as coisas e parar de ignorar quem realmente nos ama, mais tarde o tempo passa e sem perceber perdemos quem amamos.
Não podemos pensar que temos alguém na palma da mão só porque a pessoa vai atrás e faz de tudo por nós, temos que abrir os olhos antes que seja tarde ou melhor, amar a cada momento essa pessoa como se tivesse perdido ela, ganhar ela todos os dias.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

passou

Decidi não te procurar mais. Tomei esta decisão porque não me sentia mais importante para ti, se é que algum dia me senti, sabes?! Pois, é horrível estares com uma pessoa que não se preocupa contigo e que se está a lixar para ti. É óbvio, está a ser difícil para mim devido a estar-me a afastar de ti assim. Mas agora eu abri os olhos e vi que não posso voltar atrás como das outras vezes. Já não consigo ficar a iludir-me de que isso seria, de alguma forma, importante para ti ou que mudaria a tua vida fazendo-te um pouco mais feliz. Fui-me afastando aos poucos e tu nem sequer notas-te, e nem te importaste com isso. Com certeza eu tomei a decisão mais acertada. E pode ser um pouco difícil mas eu consigo viver assim, vou-me acostumar assim, com uma nova rotina. O problema foi que eu me importei demais e mesmo que eu ainda me importe um pouco, isso não é e nunca será suficiente para ti. Toda a preocupação e todo o esforço que fiz sempre para te ver, não chegou para ti. Eu só queria atenção e carinho sem ter que ficar a implorar. Por isso vou seguir em frente com a minha vida, não esquecendo o que se passou entre nós. Porque uma ferida também cicatriza mas fica ali sempre a marca. Agora vou erguer e seguir em frente. Porque para mim, tu eras único. Mas agiste igual a todos os outros.

sábado, 20 de setembro de 2014

Ela é...

Ela é teimosa, menina, mulher que ama e que se atrapalha.
Desajeitada por natureza, mas encanta onde passa, quando ama entrega-se por completo, beija e abraça.
Uns chamam-a de intrometida, quem conhece sabe que é querida, ciumenta, meiga e carinhosa.
Dá demais, ama demais, demonstra demais por isso é que quase sempre é pisada.
Fica sem rumo sem saber por onde ir, dá carinho e amor, pode chorar mas sempre vai sorrir.
Ela é forte mas as vezes desaba, sofre em silêncio mas não se faz de coitada.
Ainda vai aprender muito com a vida, vai cair e levantar, sorrir e chorar, vai dar adeus, mas também vai chegar.
As vezes orgulhosa e tímida, mas quando tem amor e carinho nada a deixa em baixo.
Nada impede ela de viver e tentar, sorriso perfeito, por onde passa todos gostam dela, algumas têm inveja e tentam derrubar, mas o mau olhado ela ignora e por cima ela passa.
Mesmo ferida sempre a sorrir, descobrindo amizades ela sabe como chegar.
Ela é sensual e sexy, mas gosta de ser largada e não liga para o que falam.
Ela tem vergonha, mas sabe ser safada, entre quatro paredes ela é outra pessoa.
Ela sabe ser simpática, mas mexe com ela que tu vais conhecer o seu lado mau.
Ela é menina, e mulher, é boa namorada e boa amiga, é boa conselheira e sabe guardar segredos.
Ela atrai amigos, e não liga para as inimigas, ela atrai amor mas também atrai brigas.
Ela é diferente e não gosta de ser normal, louca e brincalhona ela é a mulher ideal.
Ela não muda por ninguém, mas melhora por quem ama, ninguém faz ela de tapete, ela é boa na cama.
Ela é boa no que faz, ela é simples e mimada. Ela deixa qualquer um perdido mas também gosta de ser amada...

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Já chega...

Vai chegar um dia que ela se vai cansar de dizer que está tudo bem, porque tu nunca te importas-te em saber se ela estava realmente bem. Vai-se cansar de ter sempre esperança que tu mudes, quando na verdade já sabe que tu és um caso perdido. Vai-se cansar de ser sempre a otária da história, a otária que tu dizes que gostas, mas só sabes pisar. Tu és o tipo de homem que prefere uma mulher qualquer, que ficas com todos, que sai com vários, que fica na porta de um bar a espera de alguém para brincar, do que a ela que te ama, que te valoriza mesmo com todos os teus defeitos. Tu és o tipo de homem que a ignoras e passado um tempo vais voltar a pedir desculpas, como se isso fosse fácil. Tu és do tipo que vai estar na cama com uma qualquer, enquanto ela vai estar no quarto com saudades tuas. Acorda! Vai chegar um dia em que ela vai parar para pensar e perceber que tu foste o maior erro da vida dela. Que o tempo que ela passou a correr atrás de ti, foi parte da vida dela desperdiçada. Ela vai perceber que tu nunca a mereceste, vai perceber que merece algo melhor que tu. E quando tu parares para pensar e perceber que ela era a mulher da tua vida, não vai adiantar nada correr atrás dela para dizer que estas arrependido, como nas outras vezes. Porque ela já vai estar com alguém muito melhor que tu, com alguém que a mereça de verdade. E quando esse dia chegar, vai ser tarde demais para ti, otário.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Seguir em frente

Ás vezes não é fácil acabar uma história, aparece uma incerteza de que fiz tudo o que deveria ter feito ou não, uma dúvida de que se eu tentasse mais uma vez eu conseguiria, o medo de estar a deitar fora tudo o que eu sempre sonhei... Eu tentei, e não foi nem uma, nem duas vezes, foram vária vezes, ainda não tenho a certeza se fiz o certo ou não. 
Mas ás vezes precisamos de cair na realidade de que não adianta ler várias vezes o mesmo livro com esperança do final mudar... 
A história continuará a mesma e o final eu já sei. E até decorei. É preciso fechar o livro, não esquecê-lo, mas levá-lo como aprendizagem para que eu possa começar uma nova história, seguindo caminhos diferentes, sem cometer os mesmos erros. O medo? 
O medo eu descubro que é inevitável, o desconhecido vai sempre dar-me arrepios, mas com o tempo eu descubro que o desconhecido é bem melhor do que eu já conheço. 
Cabeça erguida e seguir em frente, mesmo com as dúvidas, medos etc. 
Apenas seguir, e um dia eu vou-me encontrar.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Desculpa...

Desculpa se eu não sou esse tipo de mulher, sim esse tipo de mulher banal que todos gostam. 
Eu não tenho o corpo mais lindo, eu não tenho o cabelo mais liso e brilhante, eu não costumo tirar fotos com os peitos de fora, eu não acho bonito sair com 4 homens no mesmo mês. 
Desculpa se eu não faço o género de "eu pegava-a". 
Desculpa por as minhas fotos não serem as mais gostadas, por elas não serem gostadas pelos "rapazes do momento", por elas só serem gostadas por amigas e amigos. 
Desculpa por não achar lindo ser chamada de gostosa. 
Desculpa por não ser interesseira. 
Sinceramente, eu prefiro estar fora dos padrões, prefiro ter a alma bonita ao invés do corpo, prefiro estar sozinha do que estar com gente que eu não gosto. Prefiro ter alguém que se interessa pela minha conversa do que alguém que não se preocupa com a minha personalidade. 
Prefiro correr atrás do meu sucesso do que agarrar a boleia no sucesso dos outros. 
Mas peço desculpa mais uma vez por não estar dentro do que tu esperas, mas felizmente a decisão de não estar nos padrões é minha. 
E eu realmente prefiro ter o meu padrão do que ser padrão para os outros. 
Estou feliz com a minha inteligência, com o meu bom português, com a minha não popularidade e com os meus amigos que são como eu. 
Escolhi não ser superficial.