domingo, 26 de outubro de 2014

Não te quero ver assim

Sinto que estás em baixo e não queres falar comigo, sinto-te diferente, abalado e não sei o que fazer para não te sentires assim. Não sei se estás realmente bem, o que estás a sentir e no que estás a pensar. Sinto-me desconfortável por pensar que estás mal e não queres falar comigo, fingir que está tudo bem.
Como é possível tu estares assim? Tu que és uma pessoa fria e que não demonstra sentimentos nenhuns, como é que podes baixar as tuas defesas e deixar-te inibir pela tristeza? Eu estou aqui sempre para ti, pronta para ouvir cada palavra que tens a dizer e quero que sintas que podes contar comigo para qualquer coisa. Expulsa tudo cá para fora, fala comigo. Vêm e diz-me que estás bem. Não te entregues a solidão, vê o que tens a volta. 
Lembra-te que estou aqui para ti, mesmo que não te consiga ajudar eu prometo que irei fazer de tudo para que te sintas bem. Só não te quero ver assim, por mais que me digas que está tudo bem eu sinto que alguma coisa não está como deveria estar. 
Não consigo não me preocupar. Não consigo pensar que tu não estás bem, quero-te comigo, quero-te feliz. 

sábado, 11 de outubro de 2014

A vida faz com que percamos as melhores coisas da vida

Um dia a maioria de nós iremos nos separar. Sentiremos saudades de todas a conversas que tivemos, das descobertas que fizemos, da coscuvilhice, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. 
Saudades até dos momentos que chorámos, da angustia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim...Do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades iriam durar para sempre. Hoje não tenho tanta certeza disso. Em breve cada um vai para o seu lado, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe por e-mails trocados. Podemos telefonar e falar coisas estúpidas...Depois disso, os dias vão passar, meses, anos, até este contacto se tornar cada vez mais raro.
Vamos perder-nos no tempo. Um dia os nossos filhos vão ver aquelas fotografias e vão perguntar: "quem são essas pessoas? " Vou dizer que eram meus amigos...E isso vai doer tanto de saudade e de tristeza e não ter mais essas pessoas junto a nós! Direi: Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos da minha vida!


Quero saber se ganhas o dia quando estás comigo

Então, não percas o teu tempo comigo. Eu não sou um corpo que encontraste ontem a noite. Eu não sou uma boca que precisa de ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do teu dinheiro. Muito menos do teu carro. Mas, talvez, precise do teu abraço, das tuas mãos, do teu colo para eu me deitar, do teu conselho quando eu não souber o que fazer. Não te vou pedir nada. Não te vou cobrar aquilo que tu não me podes dar. Mas uma coisa eu exijo, quando estiveres comigo, sê mesmo tu. De corpo e alma. Às vezes mais alma, às vezes mais corpo. Mas por favor não apareças só com metade. Não venhas com falsas promessas que dizes cumprir e não cumpres nada. Não me iludo com presentes caros. Não, também não estou a venda. Não quero saber onde moras, apesar de já saber, isso não me importa. Desde que tu saibas o caminho para a minha casa. Eu não quero saber quanto ganhas. Quero saber se ganhas o dia quando estás comigo.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Apenas um sonho...

Hoje sonhei com ele e pensei que ele estava ao meu lado, então abri os olhos e ele não estava lá, fechei e aconcheguei-me mais um pouco e quando abri os olhos mais uma vez ele não lá estava.
Talvez tenha sido um sonho estúpido, mas é um sonho que tenho todos os dias, um sonho, em que posso sonhar acordada.
Como eu queria acordar ao lado dele, eu sobre o peito dele, a acariciar-me os cabelos e a dizer que me ama acompanhando de um beijo na testa.
Levantar sem ele perceber, preparar-lhe uns cereais que tanto ele gosta, depois acordá-lo com um beijo e sentar-me ao lado dele enquanto ele come os cereais. 
Quero fazer planos com ele, sair de manhã para andar ao lado dele, voltar e tomar um banho bem bom, lavar as costas dele e abraçá-lo por trás enquanto a aguá desce sobre os nossos corpos.
Como seria maravilhoso viver este sonho, seria perfeito, seria tudo o que eu mais quero no momento, ou talvez para a vida toda.
Ele faz-me bem, faz-me chorar só para ver-me a sorrir de novo, faz-me viajar no olhar dele, no sorriso dele, faz-me sonhar cada vez mais em estar perto dele e tê-lo para sempre.
Como seria bom se tudo o que eu sonhasse fosse verdade, se tudo o que eu quero se transformasse em realidade.
Como seria bom ter-te aqui comigo e poder dizer todos os dias "amo-te" e demonstrar cada vez mais que vale a pena.
Talvez seja apenas um sonho, talvez um desejo, mas tenho cada vez mais a certeza, de que é isso que eu quero.