terça-feira, 26 de agosto de 2014

Quando a noite chega...

E a noite chega, é nele que tu pensas, é com ele que tu ficas a imaginar ter do teu lado.
Quando a noite chega é com ele que sonhas, é ele que tu esperas, ficas a perguntar-te a ti mesma, quando é que vamos ficar juntos?
Começas a criar fantasias na tua cabeça, ficas a espera que ele te ligue, que fale contigo, que vá atrás de ti ou pelo menos que ele mande uma mensagem.
Mas quem é que tem mais orgulho? Tu que esperas e não vais atrás ou ele que não vai logo atrás de ti?
É uma pergunta difícil, impossível é a resposta, para ti ele é o orgulhoso e para ele tu és as orgulhosa. Vais perceber.
A verdade é que tu queres alguém que se preocupe, alguém que entenda o que tu estás a sentir, alguém que pelo menos uma vez na vida se importe com os teus sentimentos e que não pergunte se tu estás bem só por educação ou rotina. 
Um dia quem sabe que tudo dê certo e vocês ficarem juntos sem o orgulho a separar, sem ninguém se meter entre vocês os dois, sem nada a interferir o vosso amor.
Um dia quem sabe que tu percebas que vale a pena esperar o que te faz tão feliz, que vale a pena não mudar por ninguém e que vale a pena deixar o orgulho de lado.
O tempo passa, as pessoas mudam, nós crescemos e aprendemos que vale a pena nos amarmos, e quando mais nós nos amamos as pessoas percebem o nosso verdadeiro valor.
E quando a noite chegar imagina coisas boas, pensa positivo, não esperes demais das pessoas.
Quando a noite chegar não deixes a tristeza invadir o teu coração, não deixes que o teu dia tenha sido em vão.
Pensa nele mas não deixes de pensar em ti. 

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Quando a saudade bate

E quando a saudade bate o coração aperta, passam mil coisas pela minha cabeça. Lembranças boas e más, momentos felizes e tristes, emoções que me fazem sorrir e chorar.
Saudades é uma coisa linda, se sentimos saudades é porque gostamos, amamos ou pelo simples facto de nos fazer bem.
Tenho saudades de tanta coisa, de tanta gente, de tantos momentos, que às vezes acho que a minha vida é feita de saudades.
É tão bom sentir saudades de quem gostamos, de relembrar os momentos e coisas que aconteceram na nossa vida.
Saudade de quem amamos, e quem queremos perto, porque fazem da nossa vida uma vida melhor.
É tão bom sentir saudades, é um sentimento verdadeiro, algo que representa o amor e a felicidade, não importa o dia nem a hora.
Há pessoas que ficam longe umas horas e fico com saudades do nada, mas também há pessoas que só de ficarem alguns minutos já dá vontade de correr atrás porque tenho medo de perder ou de que afastem.
As vezes não sei se é mesmo saudade ou se é uma coisa da minha cabeça, só sei que é um sentimento bom.
Saudade é uma certeza que tu estás vivo e ainda tens sentimentos verdadeiros.
Quem não sente saudade é porque já morreu por dentro.
Bom é saber que sinto saudades, e que ainda tenho algum sentimento vivo dentro de mim.
"A saudade faz uma hora parecer um dia, um dia parecer uma semana, uma semana parecer um mês, um mês parecer anos."
Tenho saudades dos beijos.
Tenho saudades dos abraços.
Tenho saudades dos sorrisos.
Tenho saudades de vozes.
Tenho saudades de olhares.
Acho que ainda tenho saudades de tudo, estou viva.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Quero o meu final feliz...

Não sei o que acontece comigo, sempre que vejo um filme romântico fico triste, choro, parece que fico demasiado sensivél e que nada bate certo.
Ás vezes fico a imaginar, como seria se minha vida fosse igual a dos filmes com finais felizes, como seria se tudo desse certo e tivesse algum final, mas parece que esse final feliz nunca vai chegar.
Várias pessoas chamam-me de dramática, chorona, chata, mas a verdade é que talvez eu só seja  fraca e sinta demais. Quando amo, amo mesmo, quando gosto, gosto mesmo e nunca sei odiar ou não gostar, não sei ter orgulho e ignorar, não sei "desamar" sei lá se a palavra é essa, mas não sei parar de amar.
Eu procuro demais a felicidade, que talvez ela já esteja com medo de mim.
Não sei parar de tentar, de insistir no errado, de amar cada vez mais quem me ignora. Não sei parar de sentir. Gosto do mais difícil, gosto do complicado, não sei porquê mas gosto.
Talvez um dia ache alguém que me faça bem, que traga o meu sorriso de novo, mas pelo fato de me entregar rápido demais e de me apegar as pessoas, sofro, magoou-me e crio expectativas toda vez que alguém me faz sorrir.
Todos dizem: tens que parar de ser assim, tens que mudar, tu isto e aquilo, tu blá blá blá...
Estou cansada de pessoas que me tentam dizer o tempo todo o que fazer, ou quem ser, e não olham para o próprio nariz.
Sei que há muitas pessoas que falam isso, porque querem o meu bem, mas também sei que a maioria, só quer que eu seja o que eles queriam ser e não conseguem.  
Mesmo sabendo que não deva, vou criar as mesmas expectativas de sempre, vou querer o meu final feliz igual aos filmes românticos. Não vou mudar a minha forma de ser, vou continuar a bater com cara até encontrar alguém que faça parte do meu filme e que mude a rota da minha vida, porque não aguento mais esta chatice, os episódios repetem-se e não consigo sair da parte que continuo ferida e magoada, e toda  vez que levanto e sigo em frente alguém estraga o filme e eu caio de novo.
Um dia tudo vai mudar e espero que seja rápido, só quero ser feliz e mais nada.
O meu filme deve ser o filme de muitos, mas com nomes diferente e personagens diferentes, afinal  todos nós queremos o nosso final feliz.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Ele é...

Sabes que mais? Hoje tenho a certeza que ele jamais será meu. Mas aquela ilusão de um dia poder ser só dele por certo que viverá em mim até ter pelo menos uns 90 anos. Ele é muito mais do que pensa ser. É bonito e cuida de si como ninguém. Ele não é o rapaz mais bonito deste mundo, mas quando mete aquelas camisas e desfila aquele corpo, não há rapariga que não pare para que ele possa passar. E por mais que não tenha os atributos que mais aprecio num homem, ele tem qualquer coisa que nos deixa loucas. Ele tem algo que o vai manter atraente até ficar bem velhinho... Os olhos!
Ele é dono de um olhar potente, capaz de fazer tremer as pernas a uma pobre rapariga qualquer... Quando discutimos olhos nos olhos, fica difícil manter aquela postura séria e reta, porque até aí o olhar dele nos faz sorrir.
Nas noites que passávamos juntos, não conseguia adormecer sem antes lhe dar um beijinho na testa para que ele nunca se esquecesse que ao seu lado estava alguém que o ia proteger para sempre... E durante o dia, pedia-lhe uns mil e quinhentos abraços para que ele se lembrasse outra vez que comigo pode sempre contar... Mesmo que ele já não pudesse mais com os meus braços à volta!
Ele é assim... Tem um feitio especial que pode afastar uns, mas que une outros com uma força brutal... É forte, sincero, compreensivo, pensa no que diz antes de dizer tudo o que pensa dizer, e protege aqueles que ama da mesma forma que deveria proteger-se a si.
Eu sei que ele não vai ficar muito mais tempo livre...
E sabes que mais? Aconteça o que acontecer, por mais pessoas que possam passar na vida dele, por mais discussões e desavenças que possamos ter um com o outro, eu sei que sempre que acontecer alguma coisa eu vou lá estar ao lado dele... Seja agora, amanhã, ou daqui a noventa anos.
Porque apesar de ter a certeza que ele jamais será meu, eu sei que ele sabe que eu serei para sempre dele.